segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma idéia pra seguir - Ambulâncias e bombeiros precisam passar!!!


Encontrei no blog ""Tudo por Pernambuco" (desejando visitar basta clicar no link ao lado) uma idéia genial para seguir. Tomara que o Poder Pùblico acate a mesma pois, aquilo que é bom, é para copiar. Não devemos nos envergonhar de imitar os bons exemplos.


Trata-se da criação de uma faixa prioritária para veículos em situação de emergência - ambulâncias, bombeiros, polícia ou mesmo cidadãos comuns - que precisam de trafegar com rapidez em função de alguma urgência. Claro que já existe previsão na própria lei para que os condutores de veículos deem passagem a esses veículos mas, como bem argumentou o autor do blog, meu caríssimo irmão Rico, os condutores desses veículos de emergência muitas vezes ficam sem saber para que lado se deslocar de modo a tornar mais rápida sua passagem. E, evidentemente, as pessoas que estão à frente ficam muito angustiadas em assitir pelo retrovisor o veículo com uma sirene ligada e sem poder passar.


Se a idéia fosse aceita, todos que estivessem nessa faixa prioritária (que ele sugere seja sinalizada por uma cruz vermelha pintada no chão ao longo de toda a faixa) fariam tudo para sairem dela até que o veículo em situação de emergência passasse. Genial a idéia. Parabéns para quem a idealizou. E vamos fazer um movimento para que as autoridades competentes a ponham em prática. Vou escrever para os jornais, enviar mensagens para os deputados e senadores. Peço que cada um que ler esse post faça o mesmo. Juntos podemos mudar para melhor.

2 comentários:

Marco Buonora disse...

Sobre a sugestão da faixa de rolamento demarcada.
Originariamente a mesma deve ser 'preferencial', não prioritária. Adianto que essa idéia já está no 'inconsciente coletivo humano' basta apenas adotá-la pois as pessoas já saberão como proceder sem necessidade de muitas explicações. As pessoas se sentem úteis quando podem ajudar.
Um abraço,
Marco Buonora

Marco Buonora disse...

Continuamos aguardando a decisão política.
Abraço
Marco