Meus amigos leitores.
Desde o ano passado que não escrevo nada neste blog mas, vou iniciar o ano escrevendo sobre o trânsito em algumas ruas de Recife.
Para fundamentar os fatos relatados, vou tomar como exemplo, a rua Visconde de Ouro Preto, uma ruazinha pequena que liga a praça de Casa Forte à Estrada das Ubaias, no bairro que dá nome à praça.
Esta rua sofre de um mal planejamento por parte dos responsáveis pela fluidez do tráfego na capital pernambucana.
Ocorre que esta rua, como outras, sendo mão dupla, tem largura de apenas 3 faixas de rolamento e, com a permissão de estacionamento de veículos de ambos os lados da rua, fica apenas uma estreita faixa no meio dos carros estacionados para circularen veículos nos dois sentidos.
Quando acontece (o que não é raro) de se encontrarem carros em sentidos opostos no mesmo ponto da via é um problema pois, nem sempre, tem espaço para que um dê passagem ao outro. Sugiro que seja proibido o estacionamento em um dos lados da via. Com a palavra, a CTTU.
Desde o ano passado que não escrevo nada neste blog mas, vou iniciar o ano escrevendo sobre o trânsito em algumas ruas de Recife.
Para fundamentar os fatos relatados, vou tomar como exemplo, a rua Visconde de Ouro Preto, uma ruazinha pequena que liga a praça de Casa Forte à Estrada das Ubaias, no bairro que dá nome à praça.
Esta rua sofre de um mal planejamento por parte dos responsáveis pela fluidez do tráfego na capital pernambucana.
Ocorre que esta rua, como outras, sendo mão dupla, tem largura de apenas 3 faixas de rolamento e, com a permissão de estacionamento de veículos de ambos os lados da rua, fica apenas uma estreita faixa no meio dos carros estacionados para circularen veículos nos dois sentidos.
Quando acontece (o que não é raro) de se encontrarem carros em sentidos opostos no mesmo ponto da via é um problema pois, nem sempre, tem espaço para que um dê passagem ao outro. Sugiro que seja proibido o estacionamento em um dos lados da via. Com a palavra, a CTTU.
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