Lamentavelmente, um evento que poderia ter-se constituído num grande momento da prática da cidadania da cidade de Recife PE, tornou-se, pelo menos para mim, uma Grande Farsa!!
Justifico: O evento foi realmente grandioso! Presenças marcantes, pessoas influentes, de boa percepção da realidade conjuntural do país e, em especial de Pernambuco e do Recife, discussões importantes, temas instigantes, um verdadeiro show.
Não fosse por evidenciar uma prática extremamente condenável a quem pretende abraçar uma causa como a da cidadania.
Em determinado momento do Encontro, o apresentador informa que seriam oferecidas 40 assinaturas diárias de 1 mês do Jornal do Commercio. Que as pessoas procurassem na sua cadeira um papel com o impresso "Vale uma Assinatura JC". E eu fui um dos "felizardos". Foi o que pensei no momento. Ao finalizar o evento, foi oferecido um ágape e os certificados. Ao receber meu certificado entreguei o meu papel impresso e me foi solicitado preencher uma ficha de dados para entrega do meu jornal.
Pensei comigo: como vou passar um mês recebendo a assinatura que ganhei, vou suspender a minha até o final de junho. Já no dia seguinte, 27 de maio, estava ligando para o setor de atendimento aos assinantes do Jornal do Commercio para solicitar esta suspensão, pois acreditava que estaria recebendo o primeiro jornal de minha assinatura com a qual havia sido contemplado já naquele dia 27. Qual nada!!!
Passou o dia 28, 29, 30 de maio... e nada de chegar meu jornal. Então, 1º de junho resolvi ir até o Jornal do Commercio para saber o que ocorrera.
Nunca fui tão destratado em toda minha vida!! Parecia mais que eu era um moleque de rua, um cheiracola!!! Estava com as mãos cheias de pacotes e sacolas e sequer tinha aonde por meus pertences pois fui obrigado a esperar que alguém de lá do Sistema JC viesse até o lado de fora, na rua (pasmem!!!) para me atender!!!
Ao ser atendido, fui informado que estava demorando porque ainda não havia sido cadastrado o meu nome mas que provavelmente até o dia seguinte que era uma quinta-feira, meu jornal estaria chegando ao meu endereço. Por segurança, a pessoa que me atendeu, a sra. Keith me forneceu o seu telefone e me pediu que, se meu jornal não chegasse no dia seguinte, que eu ligasse pra ela que a mesma teria como fazer meu jornal chegar na minha residência já na sexta-feira. Fiquei tranquilo e esperei.
Passou a quinta, não chegou o jornal, liguei pra ela conforme combinado. Ela não atendeu o telefone. Passei resumidamente a conversa que tivera no dia anterior para quem me atendeu e aguardei. Passsou a sexta, o sábado, domingo... E todos os dias até hoje... Já estamos no dia 21 de junho. Quase um mês após a data do evento em que "fui contemplado" com uma assinatura do Jornal do Commercio.
Que Grande Farsa!!! Tenho certeza, que o Sr. João Carlos Paes Mendonça, como homem honrado que parece ser, não sabe de como seus funcionários têm conduzido o Sistema JC que ele com tanto esforço conseguiu erguer.
Mas o fato é que o Atitude Cidadã e o Sistema Jornal do Commercio, não passm de uma Grande Farsa!!! Tal como o nosso Congresso Nacional.
domingo, 21 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)